O curso de estreia da High Continuum Education tratará sem rodeios do diagnóstico tardio do câncer com o Programa de Oncologia Essencial – Atualização dos Fundamentos da Oncologia Moderna, um dos grandes problemas da saúde PÚBLICA no Brasil.
Atuamos com a metodologia ativa para levar aos médicos de diversas especialidades o conhecimento qualificado e de aplicabilidade imediata no dia a dia de suas atividades clínicas.
Consagrada nas principais universidades do mundo, como Harvard e Stanford, a metodologia ativa coloca você, profissional, no centro de um aprendizado contínuo e de um aperfeiçoamento constante, permitindo a realização do curso no seu tempo, na sua casa e no seu ritmo.
Nossos professores doutores são consagrados em suas áreas e atuam nos mais renomados centros nacionais e internacionais. São profissionais que acreditam na atualização do conhecimento para superar a barreira do diagnóstico tardio no Brasil.
Médicos e profissionais de saúde de qualquer região do Brasil e de outros países com idioma português interessados na atualização do conhecimento e de experiências com os melhores especialistas das diversas áreas da saúde.
Online, síncronas e assíncronas
Assista onde e quando quiser
50h de conteúdo exclusivo
Vídeos, exercícios, cases e artigos
CONHEÇA NOSSA METODOLOGIA DE ENSINO
Utilizamos metodologia de ensino moderna e ativa desenvolvida com carinho por nós a partir de modelos aplicados nas maiores universidades do mundo, como Harvard e Stanford, ajustados para a vida corrida do médico. Desenvolvida de médico para médico para que o profissional possa escolher o melhor momento e período de estudo no conforto da sua casa, consultório, hospital ou mesmo plantões. Aprendizado através aulas exclusivas, discussões de casos clínicos e grupos. Chats 24/7, e aplicação de pensamento crítico sobre os temas. Desta forma você obterá um aprendizado duradouro, com aplicação prática imediata e no conforto da sua agenda. Um aprendizado para a VIDA!
A NOSSA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM É BASEADA EM 3 PRINCÍPIOS PRINCIPAIS: COLABORAÇÃO, DEDICAÇÃO E ENSINO À DISTÂNCIA
APRENDIZAGEM COLABORATIVA
Desenhamos o curso ONCOLOGIA ESSENCIAL (OE) com o objetivo de criar um ambiente bastante interativo e colaborativo. O OE cria uma rede nacional de médicos e profissionais de saúde para aprimorar o aprendizado e a interação durante o curso. Um dos principais métodos educacionais importantes é a aprendizagem colaborativa. “A aprendizagem colaborativa é um termo abrangente para uma variedade de abordagens educacionais envolvendo esforço intelectual conjunto de alunos ou alunos e professores juntos. Normalmente, os alunos trabalham em grupos procurando mutuamente compreensão, soluções ou significados, ou criando um produto. (BL Smith e JT MacGregor, “What Is Collaborative Learning?”).
A aprendizagem colaborativa representa uma mudança significativa do ambiente típico centrado no professor ou centrado apenas nas aulas expositivas da faculdade. Em ambientes de aprendizado colaborativo, o processo de leitura/audição/tomada de notas pode não desaparecer totalmente, mas convive com outros processos que se baseiam na discussão dos alunos e no trabalho ativo com o material do curso. Os professores tendem a pensar mais como facilitadores especializados de conhecimento para os alunos. Através de múltiplas formas de “conversar” com a informação: vídeos, leituras, discussões dos temas, casos clínicos, criação de opinião, o aluno recebe, digere e depois retorna a informação com suas palavras e idéias, formando um pensamento crítico sobre o assunto, o que facilita um aprendizado prático, duradouro e para aplicação imediata.
DEDICAÇÃO
O segundo ponto importante da nossa metodologia é o esforço do aluno/a durante o período do curso. Para que o aprendizado aconteça da forma mais eficaz e natural possível é vital a dedicação dos alunos por conta própria em casa, acessando, “metabolizando” e criando suas próprias opiniões sobre o tema, assim como debatendo nos chats conforme a necessidade de cada programa.
ENSINO À DISTÂNCIA
Nosso outro método importante é o ensino à distância. A principal razão para adotar este método é que queríamos oferecer nosso programa para áreas remotas e médicos que não poderiam viajar para participar de nossos cursos, democratizando o aprendizado e permitindo que a tecnologia facilite a vida do médico, com menos tempo gasto em transporte, viagens, etc e que o médico/a possa escolher seu horário de estudo e tarefas a serem realizadas. Mas o mais importante é criar uma rede global de médicos clínicos, pesquisadores, cirurgiões patologistas e de todas as especialidades debatendo temas relevantes para a saúde pública nacional.
Ao término do curso você será capaz de aplicar e discutir sobre os principais temas ligados ao diagnóstico, prevenção, tratamento, e seguimento do câncer. Terá segurança para suspeitar, investigar e fazer o diagnóstico mais precoce do câncer assim como desenvolver um melhor atendimento primário. Saberá orientar as principais medidas de prevenção e rastreamento do câncer, valorizando seu consultório e carreira. Terá reconhecimento pelos pares e população pela sua jornada de atualização.
O formato do curso master
6 Módulos
Cada módulo, inclui aulas, discussões em grupo, estudo de caso, aulas síncronas e assíncronas.
Cada curso terá um fórum de discussão de casos e de tópicos de interesse.
Ao final do curso, os participantes poderão optar por participar de fóruns permanentes monitorados e mediados por profissionais relevantes no setor, criando um ecossistema de médicos interessados no seu progresso profissional.
Nossos professores doutores são consagrados em suas áreas e atuam nos mais renomados centros nacionais e internacionais. São profissionais que acreditam na atualização do conhecimento para superar a barreira do diagnóstico tardio no Brasil.
A High Continuum Education surgiu como startup com o propósito de transformar o cenário do diagnóstico tardio das doenças que mais afligem a população brasileira.
High Continuum Education - Copyright © - 2023 - Todos os Direitos Reservados.